A bíblia não fala claramente sobre o aborto, mas, considera o feto uma vida humana completa. Jesus veio ao mundo como um bebê e não como um adulto!
Imaginem se Maria tivesse abortado , se ela tivesse matado o Salvador!
As condições não eram favoráveis, se as pessoas soubessem que ela estava gravida sem estar casada ou sem ser do noivo dela, ela morreria! Em salmos é relatado o cuidado de Deus pelo bebê no ventre (sl. 139:13-16).
Na lei mosaico (lei de Moisés) Se você ferisse uma mulher gravida da mesma forma você seria ferido, se chegasse a matar a criança você seria morto também. O feto deve ser protegido, porque nada no mundo acontece por acaso...
Pra tudo há uma saída!
Uma gravidez indesejada pode dificulta a vida de toda uma família...
Mas, se confiares no Senhor, saberás que ele é Deus pra suprir todas as suas necessidades!

Jhocelin Camilo

22 comentários:

e um filho gerado por estupro? a mãe terá de olhar para a criança e lembrar todos os dias sobre o que ocorreu para aquela criança nascer..
isso é escolha da mulher e independe de religião, na minha opinião.
claro que existem situações e situações, aborto não pode ser visto como método contraceptivo, mas deveria ser legalizado e dar o direto como em caso de estupro e esses extremos da mulher decidir o que fazer.

essa questão e polemica...cada um tem uam opinião formada...e dificl...dizer...mas vamos pensar se alguem e estrupada e fica gravida...essa pessoa não e obrigada a ter esse filho;.;;e um temma que exige muitos conflitos...

Bom, tem casos e casos.
Se vemos pelo comentário acima, ele tem uma certa razão.
Mas se for um aborto comum, comum eu digo: 2 jovens transam sem camisinha, geram uma engravidez indesejada e a garota decide abortar...Isso é totalmente errado! Quem somos nós para tirar a vida de alguém? Não temos esse poder! Somos meros animais dentre outros nessa Terra!
Enfim, é um asunto intrigante, se eu ficar escrevendo o que penso ficarei horas aqui. Só posso dizer que sou totalmente contra o aborto!

Beijos.

Esse é um dos assuntos mais discutidos pelas pessoas, mas isso acontece porque cada um tem a sua opinião exclusiva, que pode ser semelhante de outra pessoa.

E sobre Deus, Ele nos dá o dom da vida para fazermos o que quiser. Mas não é Ele quem faz as guerras, não é Ele quem destrói o planeta. No meu pensamento, não é Ele quem "engravida".

Olha,levantaste um tema dos mais polemicos e eu como não tenho uma opinião 100% formada não vou opinar,mas gostei do blog,parabens!

Concordo totalmente...

Aborto é um atentado contra a própria vida.
Você impede que o milagre da vida aconteça, destrói uma vida que já começou.

E o mandamento de Deus expresso na Bíblia é muito claro: “Não matarás!”

Por isso, o pecado do aborto é muito grave. Em todos os momentos, temos que repetir isso incessantemente, porque nunca como agora, há gente interessada na legalização do aborto.

A mulher que, forçada ou espontaneamente, praticou o aborto, feriu de morte a vida que estava em seu próprio seio.

Por isso é sempre bom confiar em Deus, pq uma coisa tenho certeza, ele nunca abandona...

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Eu sou evangélico, mas esse é um assunto muito complicado!
- exemplo:
Tente explicar pra uma menina de 14 anos q ela terá de ser mãe de um filho q ela nunca quis e ñ sabe criar, imagine o impacto q isso terá na vida dela!? e o menino qnd nascer e perguntar pelo pai ? o que a jovem mãe irá dizer ?
- outro ponto importante:
se legalizarem o aborto, seria legal tb legalizarem a pesquisa com células tronco !
afinal alguns cientistas defendem q a célula troco já é um embrião, portanto, possui vida !
tudo no mundo que meche com a ÉTICA é dificil de ser resolvido !

O corpo da mulher pertence a ela.

discordo de quase tudo quando é relacionado à religião, então pra não causar algo desconfortável, prefiro não me pronunciar sobre o assunto.

http://conteudosuspenso.blogspot.com/

Sou contra o estupro...mas fico realmente em duvida qnd o assunto eh o aborto ocasionado por estupro! Acho que o estupro nesse caso eh mtu mais condenavel que o aborto...
Mas qnd feito apenas pq a pessoa naum usou camisinha ou skeceu de tomar pilula, acho ridiculo, absurdo e um pecado imenso!

sempre e um questão polemica....o aborto...

Nossa deus melivre e um crime!!

criativo seu blogh!
http://planetavidademerda.blogspot.com/

O que a bíblia fala pouco importa para mim. Se tiver de tomar uma posição, baseio-me em cientistas, filósofos , etc.

abç
Pobre Esponja

assassinado e um crime,então se matar um bebê formado é assassinato,e logo crime.

Eu sou contra o aborto em qualquer circunstância, acho que se mata um ser vivo e isto é um crime muito grave.

Muito polemico e complexo o assunto... Em caso de estupro sou a favor do aborto, infelizmente, apesar do bebe não ter culpa. é dificil d+ falar sobre issp

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Hoje em dia existe tantas maneiras de evitar a gravidez, e muita mulher fica gravida sem querer.

Na biblia tem casos de os judeus engravidaram mulheres que não eram do seu povo e "Deus" castigou a todos, até que eles expulsassem todas as mulheres e bebês bastardos. Então é muito complicado buscar apoio na Biblia para contrariar o aborto. Na Biblia há relatos de verdadeiros genicídios até mesmo por parte do próprio Deus. Então tá dificil mesmo usar a biblia como base para respeito à vida. Na Bíblia há relatos de costume de sacrificios de animais inocentes para pagar pelo pecados de seres humanos. Onde está o respeito a vida?

Em relação ao aborto sou totalmente contra, mas naum me venham com hipocrisia pregando a Bíblia, pois ela é totalmente contraditória.

Tambem sou contra o aborto como forma contraceptiva. Acho que é preciso ter mais educação e responsabilidade. Em caso de aborto, perigo de vida para mãe ou de bebê que não tem chance de sobreviver por alguma anomalia é um caso a se pensar.

bjos

NÃO acho que aborto é um assunto que deve ser tratado sob a ótica da religião!
Aborto é caso de saúde pública!

E NINGUÉM além da própria gestante pode decidir sobre o que ela deve fazer com o seu corpo.
Vivemos em uma nação onde as pessoas tem liberdade de escolhas a cerca dos assuntos que vão influenciar a sua vida.

Particulamente, acho o aborto um ato cruel e desumano, jamais o faria (salvo caso de estupro). Mas essa é a MINHA OPINIÃO. Não posso julgar quem pensa diferente, nem devo impor minha opinião aos demais.

Nem eu, nem o Papa, nem deus,alá, buda, jeová, quem quer que seja.
___
http://planetabandonado.blogspot.com/

Eu só sou a favor do aborto em caso de estupro, ou de uma doença que seja comprovada que comprometa a vida da mãe ou da criança. A camisinha está aí, temos que ter consciência.

Interessante... mas até que ponto o moralismo tem de sobrepujar as vontades das pessoas envolvidas? Tudo, no fim das contas, não passa de costumes e etica, que com o tempo, acabaram sendo impostos e de certa forma,aceitos na sociedade como num todo?

Do que adianta uma criança vir ao mundo se os responsáveis não conseguem dar conta nem de sí próprios? (exemplo de gravidez na adolescencia).

Não tenho nada contra o aborto. Se existisse uma política voltada para os jovens, forte e realmente presente, esses assuntos nem precisariam ser debatidos, seriam qse que inesistentes!

Postar um comentário

Viva Porque Alguém Morreu Por Você…

Quem sou eu

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil
A cada dia descubro que Deus é fonte de conhecimento que nunca seca. Ele tem me ensinado a ensinar. Fazer o que se ama, não tem preço.

Seguidores

Não se esconda

Abre a tua boca a favor do mundo, a favor do direito de todos os desanparados!

Postagens populares