Beltrano diz:       Fulano por que você pecou?

Fulano diz:     Ahh… Porque a carne é fraca!

 

Essa é mais velha do que a mãe da minha avó.

A carne é fraca mas o espirito esta pronto. É de sua natureza pecar, mas isso não quer dizer que você deva fazer, nós pecamos porque queremos, você não diz um palavrão sem querer, a palavra vem na sua mente, então você decide falar ou não. Claro que isso não demora nem um minuto, mas da pra você decidir!

A mesma coisa acontece quando você esta perto de alguém que só reclama, aquilo já esta te irritando, então por que continuar perto dessa pessoa? Você sabe que vai acabar falando o que não deve, então afaste-se! Tome decisões responsáveis, que não vão te prejudicar.

Você escolhe o que vai fazer, só que é mais difícil fazer o correto, porque você tem que rejeitar o a sua própria vontade.

24 comentários:

adorei o blg ^^ volta la

aaaah pecar é uma coisa tão ruim. Só me deixa pra baixo, hje em dia sempre penso mais antes de agir. Mais é realmente dificíl, ainda mais quando vocÊ não é acustumada.

Mais é isso aí, pensar q Deus ta te vendo e que se vocÊ impedir q aquele erro aconteça ele sorrirá pra vc, e vc se sentirá bem melhor. ;D

BjuuZ linda! Parabéns pelo blog.

http://canalcereja.blogspot.com/

isto é mas do que correto. o mal dos seres humanos e q eles sempre querem achar uma desculpa ou algo para q não levem a culpa!!!
visita la o meu tbm

Interessante o seu ponto de vista...
Mas existe tbm os fracos... não falo da carne... e sim da pessoa...
existe aqueles que são fracos, que sabem que estão pecando mas não conseguem sair do erro...
esses precisam da nossa ajuda...
Eu acho que vc não deve ser taxativa... fulano errou, mas ele sabe que errou...
As vezes a gente tem que analisar os fatores que levaram fulano ater pecado...
Lembrando sempre, que o que vale é o julgamento de Deus... Deus é justo, se vc errou vc vai pagar pelo seu erro... mas ele tbm é misericordioso... ele sabe os motivos que te levaram para cometer tal pecado...
Legal o teu blog...

Bjos do Dan...

pior que eu só faço pecar...rsrsrsrsrs...*

mas na minha opinião o certo e o errado é agente que faz....*

Adorei o post, é a pura verdade.

Ainda bem que não falo palavrão kkkkkkkkk, mas não é por pecar ou não, é feio, né?

Bom, mas falando sério, concordo com você. Recorrer ao assunto de carne fraca não cola, quando queremos de verdade nada abala.

Blog lindo e de utilidade... parabéns

bjin

Na verdade, todos somos fortes e não sabemos...

errado!

Sim realmente acho que essa desculpa de "ah droga falei sem pensar" é mó tosca, geralmente quem usa é frase tem medo de dizer a verdade, ou, é falso.
E quando eu estou perto de algum que não para de reclamar nem procuro me afastar não eu vou direto ao ponto é falo logo "ah cara para de reclamar, não temos culpa do teu mau humor".

Otimo blog, super bem feito textos super interesantes e bem escritos.

Gostei do seu blog. Esse assunto que vc abordou é bem legal e dá muito o que falar, pois existem muitas ponderações antes de se dar a palavra final. Realmente tem gente que usa esse dito "a carne é fraca" para justificar-se. Isso não é legal. O mais legal é a gente se concientizar de que errar é algo inerente ao ser humano, e na maioria das vezes as pessoas erram tentando acertar.

Coisa que eu abomino é o julgamento. Acho que ninguem deve julgar ninguem. E isso eu até to dentro do que ensina o cristianismo, Jesus disse pra naum julgarmos o proximo para naum sermos julgados e que com a mesma medida que julgarmos seremos julgados, e a mesma misericordia que tivermos a teremos tambem.

Mas sinceramente, a maioria das pessoas que se dizem religiosas e optam por levar uma vida bem controlada, guardando-se do que chamam de mundano e pecaminoso, essas pessoas se tornam verdadeiros fariseus, hipócritas e soberbos.

Continue com seu blog que tah muito 10. Levando as pessoas a refletirem.

Bjooo

Quero te indicar um livro que acabo de ler e achei muito bom. "Alma imoral" Escrito por um rabino. Vale a pena.

bjinho

P.S.: Espero uma vista sua em um dos meus blogs ou em todos, como queira. Script Manent é o mais pessoal, os outros saum poemas que gosto e alguma materia interessante.

Concordo que a carne é fraca... Mas o que fazemos na maioria das vezes é sem perceber... Pecamos porque somos humanos... Não somos perfeitos... Enfim... É algo que gera uma grande discursão... Parabéns pelo Blog... Muito Bom ae...

ótimo post. Parabens pelo blog.
Maurizio

Eu concordo que a carne é fraca, ainda mais com bebida no organismo, aoeiuao.
Eu já fiquei com uma pessoa que eu tinha certeza que nao iria ficar , porque ele me prensou contra a parde e me agarrou. Eu não queria, mais meu corpo o chamava. Intão a carne é fraca.

Há três coisas inimigas do cristão: o diabo, o mundo e a carne. A Palavra nos diz em Tiago - "resisti ao diabo e ele fugirá de vós"; quanto ao mundo, poderíamos viver refugiados(apenas uma idéia), como fazemos em congressos ou retiros. Mas em relação à carne, nossa natureza pecaminosa, não há meios. Não podemos fugir, porque ela se encontra dentro de nós, e não vamos encontrar em parte alguma das Escrituras que a resistamos, uma vez que é algo mais forte do que nós; dessa forma, nos resta revestirmo-nos do Espírito, fugir da aparência do mal, fugirmos de situações em que possamos ser tentados. Tenho um blog: Impactando Vidas, convido-a a fazer uma visita. Deus te abençõe grandemente e que você continue a usar suas habilidades para divulgação da Palavra de Deus. http://ceoliver.blogspot.com/

haha a carne e fraca e a pessoa é mediocre =/
paciencia.
abraço
ótimo fds imendado.
=]
com bruxas e finados.
ou seja..o Jason Vorhees numa vassoura...
ou a hebe camargo fazendo uma poção magica pra rejuvenescer...
...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

vivemos em dias em que o pecado é algo normal
Tudo é normal!!
Justificamos os nossos pecados
Devemos é nos arrepender, nao ficar dando desculpasss

bjao pra vc Jhojho
Deus te abençoe linda

Este comentário foi removido pelo autor.

Mas a carne é fraca: tem coisa mais bela que uma mulher nua, a possibilidade? Só acho que o ser humano tem a obrigação, e nesse sentido eu concordo com a hipocrisia reinante, de conter seus instintos - dotado de mente que somos.
Todos sabem controlar o instinto quando um homem armado vem nos roubar - nossa vontade era de espancá-lo, e a contemos.

abç
PPobre Esponja

Olá

Uma postagem muito interessante, assim como o restante do blog. Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.

Se também desejar me visitar, conhecer minhas idéias, trocar links ou seguir meu blog, visite:
Um pouco além do óbvio.

Abraço.

N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.

Shalom!

Uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

MEdite no Sl 119.172

Nele, Pr Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

A Trindade em Isaías 63

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

Grato.

Postar um comentário

Viva Porque Alguém Morreu Por Você…

Quem sou eu

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil
A cada dia descubro que Deus é fonte de conhecimento que nunca seca. Ele tem me ensinado a ensinar. Fazer o que se ama, não tem preço.

Seguidores

Não se esconda

Abre a tua boca a favor do mundo, a favor do direito de todos os desanparados!

Postagens populares